30.9.08

Escultura em Durepoxi - SANTINO ( 4 )

Usando papel alumínio, enchemos o tórax do boneco. Com isso economizamos massa e o deixamos mais leve.
Começamos então a moldar o tórax do boneco com a massa epoxi. Nesse estágio não me preocupei com detalhes, mas tomei cuidado para deixá-lo o mais fino possível para evitar que o personagem fique musculoso demais quando colocasse os "músculos" por cima.
Com o pouco de massa que sobrou, fiz uma bolinha e apliquei na cabeça do boneco. A essa altura do processo isso não é necessário, mas não quis perder esse pedacinho de massa. E o boneco ainda adquiriu um pouco mais de vida.
Usando uma velha espátula de unha marquei a posição dos principais grupos musculares. Achei que me ajudaria na hora de moldá-los.




Note que o boneco ainda não foi colocado na posição em que está no desenho. Só farei isso após moldar o tórax completamente, pois a posição dos braços cruzados dificultaria o processo. Agora deve ter ficado bem claro o motivo de não termos adicionado massa nas juntas do boneco.
Parte 1 - Imagens de referência e materiais
Parte 2 - Fazendo o esqueleto
Parte 3 - Moldando os "ossos"

2 comentários:

Romero Veloso disse...

Muito bom esse passo -a -passo. Ando curioso, louco para tentar algo assim, por hobby. Vai ser muito útil para mim. Aguardo para ver a peça finalizada. Valeu!

Anônimo disse...

Maybe I`ll be Captain Obvious, but... it's only few days to New Year last, so let's be happy!
Hoho3ho!)