2.10.08

Escultura em Durepoxi - SANTINO ( 6 )

Ontem a noite comecei a modelar o braço direito. Apliquei uma grande camada de massa em todo ele e com a ajuda de uma espátula de unha e uma ferramenta de dentista ajustei os músculos. Notem que o músculo debaixo do bíceps está um pouco grande, mas ali farei a junta com o Latissimus Dorsi (não achei termo genérico para esse músculo), que sai da costela, para que o boneco fique mais atlético e não magrelo. O trapézio também está meio achatado, dando a aparência que o ombro está deslocado, mas corrigirei isso quando fizer o pescoço.
Modelei o bíceps com um rolinho de massa assim como o músculo deltóide. Depois de pronto, percebi que o bíceps estava meio achatado, destoando do restante do braço, então apliquei uma pequena camada de massa para dar volume. Infelizmente eu ainda não tive o bom senso de comprar uma luminária e só hoje de manhã percebi que a massa a mais que apliquei no bíceps não ficou bem modelada, dando pra ver a emenda. Terei que remediar isso na pintura, pois se aplicar mais massa ali o Santino vai ficar parecendo o Vin Diesel. Então procurem sempre trabalhar com uma boa iluminação.
Depois fiz o antebraço, sempre demarcando os músculos com a espátula de unha antes de definí-los. Notem que deixei o pulso bem fino. Isso vai me permitir deixá-lo com a grossura correta quando modelar a mão. Com a massa quase seca, apliquei o cotovelo, uniformizando o braço.
Como podem notar, mudei completamente a posição do boneco em relação ao desenho. Também resolvi acrescentar uma cruz na mão direita e uma estaca na esquerda, como se ele estivesse se protegendo do ataque de algum vampiro. Acho que vai dar mais dinamismo ao boneco. E acrescentarei a mochila nas costas dele.
Hoje a tarde modelarei o outro braço e postarei as fotos.

Parte 1 - Imagens de referência e materiais
Parte 2 - Fazendo o esqueleto
Parte 3 - Moldando os "ossos"
Parte 4 - Preenchendo o tórax
Parte 5 - Modelando calça e camisa

Nenhum comentário: